quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

PRECE
Seh M. Pereira
.
.
.
.

e se essa rua fosse minha..?

o poema, com a roupa suja, passou por mim.
é um viaduto que se cala em respeito ao seu morador que reza no barraco.

barracos.
barracos. e barracos.
e barracos.

barracos. e barracos equilibrados em um alicerce.
a prece. e em situação de rua se entregou ao sinal de sua devoção, e se foi.

no viaduto.
depositei o respeito, e guardei também a minha prece.

o viaduto, às vezes, para o morador é um arco-íris..

embaixo do viaduto, um outro morador também guarda a sua prece.

o caminhão se cala, em cima.
em cima, o caminhão também se calou em respeito ao poema.
a prece é um poema que almoçou.

o alicerce dos barracos é um poema.
o alicerce desse viaduto, também, é um poema.
o alicerce dos moradores é a rima..

o poema é um alicerce que sustenta muitos barracos e me engana ao fingir que vai cair.


o poema é os moradores desse viaduto; desses barracos.
o poema sou eu, morador em situação da rua que não é minha.
e se essa rua fosse minha..?
eu mandava, eu mandava alguém lhe pagar ao menos um café.

o poema é um alicerce que finge que cede, mas me sustenta.

invejei o outro mendigo que passou por mim agora..
invejei o seu livre, e todas as amarras que me envolviam e me guardaram apertos se desfizeram; em janelas..
solto.
solto.

o poema, com a roupa suja, passou por mim.
eu sou, também, a roupa suja na ida
e isso não te invejo.
correndo com o relógio..

invejo a sua cortesia ao passar por mim e me reverenciar o perto..
logo eu que só reconheci meu perto na ida.
e ida pode ser de

partida,
despedida e ida de idade.
perdi todas as minhas certidões.

logo eu que só reconheci meu perto naquele mendigo, e
o invejei.
logo eu que só agora percebi que sou, às vezes, o fim do arco-iris: de concreto..
.
.
.
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário